Encontro Anual do Iecom em Comunicações, Redes e Criptografia
Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
13, 14 e 15 de Outubro de 2017
Inscrições


INSCRIÇÕES ENCERRADAS.
Principal

O Instituto de Estudos Avançados em Comunicações (Iecom), entidade sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública e conveniada com o CNPq, organiza há seis anos o Encontro Anual do Iecom em Comunicações, Redes e Criptografia (ENCOM 2017), que objetiva promover e disseminar a pesquisa tecnológica e científica nacional.

O ENCOM 2017 será realizado, nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2017, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), da Rohde&Schwartz, e contará com a presença de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

O ENCOM 2017 reune pesquisadores, estudantes, professores, empresários e profissionais das áreas de comunicações, telemática, redes de computadores, informática, segurança de redes, criptografia e do mercado de telecomunicações, para apresentação de resultados de pesquisas e soluções nessas áreas e em temas correlatos.

Os artigos correspondentes aos trabalhos apresentados no encontro serão indicados para avaliação pela editoria da Revista de Tecnologia da Informação e Comunicação (RTIC), registrada no Qualis da Capes, cujo número especial será publicado durante o evento.

O evento congrega as comunidades empresarial, industrial e acadêmica, para discutirem problemas e soluções. A comunidade empresarial pode apresentar seus produtos e áreas de atuação no desenvolvimento das tecnologias de redes, comunicações, tecnologia da informação e segurança de redes. Esta edição do ENCOM deve contar com apoio financeiro da Fapema, do CNPq e da Capes.
Artigos Aceitos
Apoio e Patrocínio: